logo1
Download app
Nanotech Awards

Venue & Travel

Casa das Artes de Famalicão
Parque de Sinçães, Avenida Carlos Bacelar, Vila Nova de Famalicão

Referência cultural do Norte e ex-libris de Vila Nova de Famalicão, a Casa das Artes é um espaço cultural administrado pela Direção de Cultura do Norte. É constituída pela Casa Allen, um palacete construído no início do século XX e pela Casa das Artes que possui um foyer para exposições e um auditório para espetáculos e conferências.

How to arrive

Below you can find the coordinates and means to arrive at the venue.

Coordinates 41° 24' 48.2832" N, 8° 31' 3.5292" W
Vila Nova de Famalicão

Vila Nova de Famalicão (conhecida frequentemente apenas como Famalicão) é uma cidade portuguesa localizada no Distrito de Braga, Região do Norte e sub-região do Ave, com 33 048 habitantes.

A cidade em si resume-se nas palavras do cineasta português Manoel de Oliveira: «Origens lendárias de Famalicão - centro de comunicação rodoviária e ferroviária, entre várias localidades do Norte. As alegres e pitorescas ruas. Acontecimentos registados nos jornais da terra. Edifício - hospital da Misericórdia, Câmara Municipal. Monumento a Camilo Castelo Branco. Casa de Camilo, em São Miguel de Ceide. Trabalho nos campos. Igrejas. Os arredores românticos. Indústrias de fiação e tecidos, de botões e de relógios (única na Península). Aspectos típicos: vindimas, malhadas, feira».

Na própria filmografia do realizador, deparamo-nos, em 1941, com uma película dedicada à cidade de Famalicão.

Hoje em dia, a cidade é uma referência da indústria nacional, capital do têxtil e um dos principais concelhos exportadores nacionais.

Suggest accomodations

Contacts

Need some clarification about our services
or our solutions? Get in touch with our team!

Send us a message

Vertical Tabs